Nos Estados Unidos, o dinheiro é apontado como o principal causador de estresse, afetando 64% dos entrevistados. É o que aponta a American Psychological Association. Como você deve saber – e sentir na prática – o stress é um forte empecilho para o desenvolvimento da criatividade.

Os problemas financeiros também afetam a vida profissional do indivíduo que está empregado, impedindo-os de atuar da forma como deveriam. Segundo uma pesquisa da Society for Human Resource Management), publicada por André Massaro em seu Guia de Educação Financeira no Ambiente de Trabalho, 70% dos profissionais de RH nos Estados Unidos acreditam que os problemas financeiros dos empregados afetam a performance dos empregadores. Dentre os fatores, também encontrados no Brasil, estão relacionados, além dos problemas decorrentes de stress, queda de produtividade, turnover elevado, pressões financeiras sobre as áreas de pessoal, risco aumentado de fraudes internas.

Clique aqui para ler o Guia de Educação Financeira no Ambiente de Trabalho completo.

E você, se sente pressionada no trabalho por causa de dinheiro ou dos problemas financeiros? Conta pra mim nos comentários!

Como os problemas financeiros afetam a sua produtividade
Classificado como:

Uma opinião sobre “Como os problemas financeiros afetam a sua produtividade

Deixe uma resposta