Se você não está satisfeita com alguma área da sua vida, saiba que a jornada para mudança não precisa ser solitário. O incentivo do coach você alcançar a transformação desejada sem se sentir totalmente perdida no caminho.

O que é coaching?

“Há diversas teorias sobre a origem do termo “coach” no contexto do desenvolvimento de pessoas, mas, em algum lugar da história, ele compartilha um ancestral comum com o verbo em inglês “coax”, que significa persuadir. O profissional de coaching atua como um estimulador externo que desperta o potencial interno de outras pessoas, usando uma combinação de flexibilidade, insight, perseverança, estratégias, ferramentas pautadas em uma metodologia de eficácia comprovada e, então, o Coach (Profissional) acompanha seu Coachee (Cliente), demonstrando interesse genuíno (às vezes chamado de carisma) para apoiar os seus clientes de Coaching (Coachees) a acessar seus recursos internos e externos e, com isso, melhorar seu desempenho.” Sulivan França, presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching

 

Como o coach pode me ajudar?

 

O processo de coaching consiste em fazer você chegar de um estado atual até o estado desejado. Em finanças, esse desejo pode ser livrar-se das dívidas, comprar um carro, fazer uma viagem, aposentar-se ou atingir a liberdade financeira, por exemplo. O coaching tem como finalidade descobrir soluções e atingir metas.

O processo é baseado em encontros semanais individuais, do coach (treinador) com o coachee (cliente). A metodologia consiste em um conjunto de técnicas, ferramentas e conhecimentos que procuram acelerar e potencializar o alcance de resultados.

 

Porque coaching financeiro?

 

Com o cenário atual, de crise e instabilidade econômica, a insegurança pode ser evitada com conhecimento financeiro, mas esse não é um assunto comumente abordado para nós mulheres. As iniciativas nessa área ainda são pequenas, de pouca expressão.

Compartilhar experiências é fundamental para o desenvolvimento de segurança para lidar com as fases da vida. Com o dinheiro não é diferente. O processo de coaching pode auxiliar você a ter uma vida financeira saudável, evitando a inadimplência e estimulando o empreendedorismo.

Se quiser receber mais dicas sobre empoderamento feminino financeiro, curta a página do É da minha conta! no Facebook e tenha um conteúdo valioso e relevante na sua linha do tempo!

Como o coaching pode ajudar você a fazer as pazes com as finanças?
Classificado como:

Deixe uma resposta