Como boa representante da Geração Y – vocês sabem, aquela geração que está sempre conectada e tals -, sempre fiz as minhas operações financeiras pelo caixa eletrônico ou pela internet (obrigada, tecnologia!). Um dia feliz descobri que existe uma maravilha chamada Conta Digital ou Conta Eletrônica. Com ela, DOC, TED e tudo o mais que você fizer pelos canais de autoatendimento (internet, telefone ou caixa eletrônico) é de graça, quantas vezes quiser, e não tem tarifa mensal. Adeus cobranças abusivas! Mas, como nem tudo é perfeito, se você fizer qualquer operação com o caixa físico do banco a tarifa aparece.

 

Por que você nunca soube disso?

 

Essa é uma categoria existente desde 2010, quando o Banco Central publicou a Resolução 3.919, que garante a gratuidade de contas bancárias movimentadas somente por meios eletrônicos. Mas é claro que os bancos não divulgam, por que preferem continuar pegando o seu dinheiro para eles, rs.

 

Como fazer para não pagar mais tarifas?

 

Atualmente, essa opção está disponível no Banco do Brasil, no Itaú e no Bradesco. Na hora de abrir a conta, você precisa deixar bem claro que sabe a existência dela e certificar-se de que o gerente entendeu a sua exigência, porque eles vão dificultar o processo. De novo, para eles é mais vantagem empurrarem para você uma conta com tarifa.

Eu deveria ganhar comissão por indicar esses bancos, mas, né, não pagar tarifa é vida, e acho que todo mundo deveria ter esse direito. 😉

Se quiser receber mais dicas sobre empoderamento feminino, curta a página do É da Minha Conta! no Facebook e tenha um conteúdo valioso e relevante na sua linha do tempo!

Livre-se das tarifas bancárias com a Conta Digital
Classificado como:

Uma opinião sobre “Livre-se das tarifas bancárias com a Conta Digital

Deixe uma resposta