Para você que entrou agora, quero explicar a ideia deste blog: sou coach financeira e jornalista e trabalho com produção de material didático. Aí eu resolvi usar minha experiência  para falar sobre outros dois assuntos que amo: feminismo e finanças.
Com o cenário atual, de crise e instabilidade econômica, a insegurança pode ser evitada com conhecimento financeiro.
Mas esse não é um assunto comumente abordado para mulheres. Segundo Cristina Carrasco, no livro Estatísticas sob suspeita: Proposta de novos indicadores com base na experiência das mulheres,

“o acesso ao dinheiro foi sempre muito desigual para mulheres e homens. Os papéis tradicionais, que situavam as mulheres no trabalho não remunerado e os homens, no remunerado, já definiam o acesso ao dinheiro proveniente da produção social. É por isso que se considera que as mulheres foram ‘dependentes’ dos homens”.

Por isso tudo pretendo disseminar o conceito de educação financeira para auxiliar as mulheres a terem uma vida financeira saudável, evitando a inadimplência e estimulando o empreendedorismo.

Vem comigo? 🙂

Gostou do artigo e acha que ele pode ajudar mais mulheres a empoderarem-se? Ajude a divulgar o site compartilhando nas redes sociais.

Por que um site sobre Empoderamento Financeiro Feminino?
Classificado como:

2 opiniões sobre “Por que um site sobre Empoderamento Financeiro Feminino?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: