Cada vez mais nos perguntamos hoje o que podemos fazer para nos destacar no mundo dos negócios, ainda mais se trabalhamos em uma área profissional dominada por homens. O que muitas não sabem, porém, é do potencial que as empreendedoras femininas têm!

Pode ser muito duro para você se encaixar nesse quadro e se sentir fraca diante da dominação masculina, mas não é motivo para que desista de dominar e conquistar o seu espaço.

Todas sabemos que o trabalho duro e a produção de resultados são coisas necessárias a quem busca sucesso no mundo empresarial. Por que as pessoas acham que as mulheres não têm potencial para conseguir isso?

Pois uma abordagem que foca nos negócios em primeiro plano, garante que o gênero não defina uma mulher em sua carreira. Na verdade nós temos o poder de conduzir os processos profissionais e mostrar que pode ser melhor do muito homem na área em que atuamos.

Por que o universo empreendedor também é das mulheres?

Empreendedoras Femininas - Por que o universo empreendedor também é das mulheres

Esqueça a frase “não posso”, “os homens são mais focados”, “eles têm mais sucesso no mundo dos negócios”, porque nada disso é verdade. Muitas vezes, empreendedoras femininas podem dar um show de administração (e na maioria das vezes, elas o fazem).

Sabe por que? Porque mulheres são colaborativas, elas têm trabalhado bem juntas desde os primórdios da civilização. Seja com os primeiros afazeres, costurando ou cozinhando, ou até nos dias de hoje, comandando multinacionais.

Sem contar que as pessoas do sexo feminino também são boas ouvintes. Vários estudos dão conta disso e mostram que elas são mais pacientes, têm mentes abertas, fugindo  do perfil autocrático.

Para as mulheres, a honestidade e o empreendimento caminham juntos

Devemos concordar que o ego masculino é frágil, não é mesmo? Os homens não conseguem ouvir um não em uma balada, sempre querem mostrar uma espécie de “soberania” e demonstram características de resistência.

Eles, na maioria das vezes, não querem ouvir conselhos (principalmente, se forem dados por mulheres). Diferente deles, as empreendedoras femininas costumam considerar a opinião dos outros e buscam fazer autocríticas sobre o próprio trabalho.

Elas têm mais consciência sobre a importância de se conhecer, saber seus limites e fraquezas. Porque o ego delas está menos ligado ao sucesso ou fracasso do negócio. Em suma, as mulheres são mais abertas e honestas e não têm medo de pedir ajuda.

O orgulho masculino, às vezes, pode atrapalhar. Mas a maioria das mulheres não tem problemas em admitir que não sabem como realizar uma determinada tarefa.

Isso pode ser visto até como uma vantagem, já que estão abertas a outras fontes de conhecimento, o que ajuda a fundamentar seus negócios mais rapidamente.

Empreendedoras femininas – sinônimo de sucesso!

Empreendedoras Femininas

As mulheres são muito melhor negociadoras que homens. Sabe por quê? Elas não tentam ganhar uma negociação, porque isso implica que alguém tem que perder.

Elas tendem a entrar em uma negociação com uma atitude que beneficie os dois lados e essa flexibilidade pode levá-la a outros patamares.

Portanto não deixe se investir e ter sucesso no seu negócio, porque você é uma mulher. Utilize dessa força feminina para dominar esse universo.

Mulher + Empreendedorismo = Sucesso! – O que o empreendedorismo tem a ver com você?
Classificado como:    

Deixe uma resposta