Muitas pessoas acabam adiando os investimentos porque acreditam que é necessário ter grana aos montes para isso. O que não sabem é que isso não passa de lenda, pois é possível investir com pouco dinheiro.

A chave para acumular riqueza é desenvolver bons hábitos – como o gasto consciente e regrado de dinheiro. Se você se colocar uma meta ou criar o hábito de economizar, começando a partir de agora, poderá ter muito mais sucesso no futuro.

O que muitas mulheres deveriam saber é que: aumentar seu dinheiro fazendo investimentos inteligentes pode abrir portas para a liberdade financeira.

Já pensou não ter que depender de chefe para conseguir uma boa promoção no emprego, ou ainda de precisar de alguém para dividir as despesas?

Tudo isso é possível e vai te proporcionar estabilidade mais tarde na vida – mas como você deve começar, especialmente nessa economia?

Por mais que pareça difícil encontrar investimentos em ações a preços razoáveis, neste artigo vamos mostrar o caminho para você conquistar a tão sonhada independência financeira!

1. Poupe agora, para investir com pouco dinheiro posteriormente

Em Tempos de Crise - Como investir com pouco dinheiro

Poupar dinheiro e investir são ações que têm ligação direta. Para investir dinheiro, primeiro você precisa economizar um pouco. Isso levará muito menos tempo do que você pensa, e você pode fazê-lo em etapas muito pequenas.

Se você nunca foi um poupador, pode começar separando R$50 por mês. Isso pode não parecer muito (agora), mas ao longo de um ano chegará a R$600.

Você pode colocar a grana em um envelope, caixa de sapatos, um pequeno cofre, ou até mesmo na poupança. Embora isso possa parecer meio inútil, muitas vezes, é um primeiro passo necessário.

Adquira o hábito de viver com um pouco menos do que ganha e guarde as economias em um local seguro. Esse é o caminho certo para investir com pouco dinheiro.

2. Pague as dívidas

Pagar as dívidas

Se você tem uma dívida pendente, use essa pequena quantia que foi economizada para fazer o pagamento. Não adianta nada começar a investir em algo, sem antes quitar o que deve.

No início da nossa recuperação financeira, devemos usar a grana escondida debaixo do colchão para acabar com quaisquer pendências financeiras.

Sabe por que? Porque assim você vai evitar os temidos juros e poupará muito mais grana. Além de fazer com que nossas dívidas desapareçam muito mais rápido.

3. Não coloque toda a grana em um só investimento

3. Não coloque toda a grana em um só investimento

Os especialistas concordam que, se você não tem muito dinheiro, é melhor evitar investir tudo em um só lugar. Isso porque ter uma ampla gama de investimentos reduzirá substancialmente seu risco.

Os fundos mútuos permitem reunir quantias menores de dinheiro com outros investidores para criar um mix diversificado de ações, títulos ou outros títulos. Assim, a chance de lucrar mais é muito maior.

A ideia é que, ao distribuir seu dinheiro, você tenha menos prejuízos com um ou dois estoques de baixo desempenho. Esta regra é essencial para quem quer investir com pouco dinheiro.

Manter-se bem informado é fundamental para escolher corretamente as melhores aplicações, portanto fique atenta as novidades em nosso site e sucesso nos seus investimentos.

Em Tempos de Crise – Como investir com pouco dinheiro?
Classificado como:

Deixe uma resposta