Há algum tempo eu tenho recebido duvidas das leitoras, e uma bem frequente é sobre o Warren, como esta. Acho que vale compartilhar a minha resposta por aqui também. 😉
Essa semana me apresentaram o aplicativo Warren. Ainda não fucei em profundidade, mas ele é focado em investimentos. Provavelmente você conhece. Eu queria saber se é um bom aplicativo para começar a me aventurar na área. Vi que ele tem uma taxa de 0,50% sobre o valor investido ao ano e me pareceu que ele restringe o controle financeiro somente a ele, então fiquei um pouco insegura.

Eu nunca investi com eles, mas pelo que eu entendi, eles funcionam assim: são uma gestora de fundos de investimentos (esse é o produto). Então, é pra quem quer investir em fundos. Tem 5 opções, dos mais conservadores aos mais arriscados.

O diferencial é que quando você abre uma conta com eles, você pode determinar objetivos, dizendo o prazo que quer, quanto dinheiro tem para investir e o tempo. Daí a ferramenta calcula a melhor estratégia de investimentos combinando os 5 fundos que eles oferecem (por exemplo: 20% do dinheiro no fundo de renda variável e 80% no fundo de renda fixa). Quando tu transferir o dinheiro para eles, o investimento é automático naquelas sugestões. A cobrança de 0,5% ao ano é para eles “tomarem conta do teu dinheiro”. Não é uma cobrança absurda, mas melhor seria não pagar, né? Rs.
Achei uma boa estratégia para quem não entende muito e não tem muito tempo ou interesse para dedicar a isso, mas ainda assim quer sair da poupança. Na minha opinião, pode ser um começo interessante, mas depois o ideal é a pessoa ir aprendendo e investindo em outras opções também, de forma mais pró-ativa.
Quer começar a investir? Baixe o e-book gratuito sobre Tesouro Direto. Aceito amor e uma xícara de chá se você gostar. 🙂

Minha opinião sobre o Warren

Deixe uma resposta