Chegou o dia de mais uma tag [Ferramenta prática]. Êêêê, que felicidade!

Como não estamos acostumadas a falar sobre dinheiro, também não analisamos os gastos. O que você faz com a grana é mais importante do que quanto você gera de renda. A tendência é que, quanto mais você tem, mais gasta. Esse é o principal erro.O dinheiro deve fluir para aquilo que é importante para você. O conhecimento financeiro pode auxiliá-la a atingir mais independência.

Precisamos de uma lista de prioridades: por exemplo, saúde, carreira e família. Vamos juntas descobrir suas áreas de foco com a ferramenta de Matriz de Áreas de Foco. Risque os itens que não estão entre as suas prioridades no momento. O ideal é que você chegue em três áreas fundamentais. E lembre-se: o que já está resolvido não é mais prioridade, ok?

Agora faça uma lista dos seus gastos mensais e compare. Você está vivendo de acordo com as suas prioridades? Você está satisfeita com os recursos alocados para suas prioridades? O que você pode fazer a respeito?

Avalie como seu estilo de vida reflete o que você escolheu como esferas importantes. Se você valoriza a família, mas gasta demais em atividades individuais que a mantém fora de casa, por exemplo, há uma inadequação aí. Na hora de cortar os gastos, comece pelo que não é prioridade e baseie suas escolhas no que foi listado.

Agora é com você. Baixe o PDF da ferramenta para clarear um pouco as áreas a que você quer se dedicar no momento. Saber dessas áreas de foco ajudará você a tomar melhores decisões, que reflitam o que você quer para a sua vida.

 


Quer saber desenvolver uma relação mais saudável com seu dinheiro? O coaching pode ser a opção certa para você! 🙂

[Ferramenta prática] Você gasta com o que é essencial para você?
Classificado como:                

Deixe uma resposta