Pessoinha linda, estamos inaugurando uma nova sessão neste blog maravilhoso! A partir de agora, nos posts que tenha a tag [Ferramenta prática] eu vou mostrar para você um pouquinho do meu processo de coaching, em que utilizo ferramentas lindas para discutirmos questões essenciais sobre a dinâmica do dinheiro. Vai funcionar assim: vamos discutir algum assunto importante e você poderá utilizar a ferramenta para trabalhar na prática os conceitos.

E hoje vamos falar sobre Crenças Limitantes!

Cada pessoa tem um conjunto de crenças específico, o que significa que a mesma situação poderá ser interpretada de maneiras completamente distintas entre duas pessoas. Você tem um potencial imenso, mas pode estar se limitando por causa de suas crenças. Você só é capaz de fazer o que acredita ser possível.

Por este motivo é tão importante avançar progressivamente todos os dias para expandir a sua flexibilidade de pensamento e fazer algo que o ajude a crescer e romper com as crenças limitantes. Identificando essas crenças você estará apta para eliminar a auto-limitação e expandir seu modo de agir, tornando-o mais flexível.

Você já pensou ou falou essas frases?

“Quem tem muito dinheiro não vai para o céu.”
“Dinheiro é sujo.”
“Para ser rica é preciso roubar.”
“É impossível ser honesta e conseguir enriquecer.”
“Nunca vou ser rica.”
“Quero só o necessário para sobreviver.”

Cada vez que você repete, mesmo que inconscientemente, essas crenças desestimulantes sobre dinheiro, você afasta a possibilidade de ficar rica. Esses pensamentos são moldados desde o nosso nascimento, pela nossa família, mídia e amigos. Aos poucos, essas informações vão formando aquilo que pensamos sobre prosperidade.

A boa notícia é que, assim como você construiu as crenças negativas sobre dinheiro, você pode desconstruí-las, colocando no lugar crenças positivas.

Por quais crenças fortalecedoras você pode trocar essas ideias? Que tal pensar em:

“O dinheiro pode ajudar as pessoas de que eu gosto.”
“Eu mereço ser rica.”
“O dinheiro me dá saúde.”
“O dinheiro me permite dar o melhor aos meus filhos.”
“Com dinheiro posso ajudar aos mais necessitados.”
“Sendo rica, posso trabalhar por prazer.”

Agora é com você. Baixe o PDF da ferramenta para avaliar o que vocês e as pessoas importantes para vocês pensam sobre o dinheiro. As crenças são representadas por todas as ideias que vocês viram, ouviram ou concluíram e acabaram se tornando uma verdade absoluta para vocês. Para que a mudança seja efetiva, devemos analisá-las e reconstruí-las.

 


Quer saber desenvolver uma relação mais saudável com seu dinheiro? O coaching pode ser a opção certa para você! 🙂

[Ferramenta prática] Como se libertar das crenças limitantes
Classificado como:                

Deixe uma resposta