Que tal um filminho, porque ninguém é de ferro, né? Já que todo mundo precisa de distrações, nada melhor do que se distrair e ainda aprender. Um filme pode servir como incentivo para que você conheça seus limites ou até mesmo para te auxiliar nos momentos de dúvida.

E, claro, vamos falar sobre consumo, dinheiro e gestão. Escolhi três obras que relatam diferentes visões e modos de lidar com finanças, além de guiar as pessoas a novos entendimentos sobre o universo consumidor.

#NetflixMePatrocinaNuncaTePediNada

 

1) Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

 

Resultado de imagem para Os Delírios de Consumo de Becky BloomBaseado em um livro, o filme conta a história de Rebecca Bloomwood (Isla Fisher), uma jornalista que vive em Nova York. Becky é uma consumidora extremamente compulsiva, o que lhe rende dívidas e problemas. O longa retrata o mundo voraz do consumismo e como a propaganda é uma ferramenta poderosa neste contexto.

Ele ainda aborda como a protagonista administra suas finanças e os impactos que isso tem na vida da personagem. A obra é tão interessante que usa de exemplos reais para expressar como o mundo capitalista é cruel para quem não sabe lidar com a gestão financeira. Destaque para o grupo de ajuda para compradores compulsivos. As reuniões são hilárias. <3

 

2) O Lobo de Wall Street

 

Resultado de imagem para O Lobo de Wall StreetA história de Jordan Belfort fez sucesso em todo o mundo por meio de um livro do qual se pode tirar inúmeras lições. Principalmente, relacionadas a finanças. Com o filme você percebe como o personagem principal, interpretado por Leonardo DiCaprio, age em função do dinheiro.

Jordan sempre almejou ser milionário e nunca deixou esse sonho de lado, porque tinha claro em sua mente como atingir o sucesso. Ele soube mensurar o quanto deveria ganhar, o que faria com a quantia e  como sua vida seria depois de se tornar dono de uma fortuna. No Lobo de Wall Street a ambição e a persistência caminham lado a lado (não que isso seja necessariamente bom, mas enfim).

 

3) Em busca da Felicidade

 

Neste drama, baseado em fatos reais, um homem desempregado busca o sucesso e a fortuna. Interpretado por Will Smith, o protagonista se dedica durante todo filme à garantir uma vida melhor ao filho (Jaden Smith). Ele, incessantemente, persiste e trabalha para atingir o seu propósito.

Em todo o longa, Chris Gardner motiva o filho a ter confiança e a acreditar no trabalho desenvolvido por ele, por mais que a sorte esteja em desfavor. O personagem ensina valores e como a postura insistente pode guiar à felicidade.

 


Quer saber mais sobre investimentos? Baixe o e-book gratuito sobre Tesouro Direto.

Aceito amor e uma xícara de chá se você gostar. ?

03 filmes que vão mudar sua forma de se relacionar com dinheiro
Classificado como:

Deixe uma resposta