Um ponto importantíssimo no caminho da riqueza é ter objetivos. Tão importante quanto tê-los é saber controlá-los. Pra isso, sempre usei o excel (já contei pra vocês que sou aloka das panilhas?), mas resolvi testar alguns aplicativos em nome da praticidade. Escolhi dois, venham ver:

 

1) Ipon: 52 Weeks Money Challenge

 

Esse é um aplicativo bem simples, mas bem funcional, criado exclusivamente para controle do Desafio das 52 Semanas. Segundo a descrição do próprio aplicativo, “IPON” é uma palavra filipina que significa “poupar”. Apesar de estar em inglês, o que pode ser um obstáculo para quem não domina a língua, é bem simples de utilizar, e faz com que você se atenha ao cronograma do desafio, além de lembrá-la no dia combinado sobre o depósito semanal.

Entre as vantagens, destaco a opção de programar o alarme, e o fácil acesso ao gráfico de andamento do desafio. É algo que me estimula a querer completar, só pra ver o número aumentando e a barrinha ficando cheia. Senti falta apenas de poder configurar mais de um desafio.

O aplicativo está disponível na Play Store, mas não achei na Apple Store nem uma versão online. Ponto negativo.

Veredicto: apesar de bem simples, o aplicativo foi aprovado.

Para baixar:

 

2) PoupCash

 

Também criado para o controle do Desafio das 52 Semanas, o PoupCash é um pouco mais elaborado. Em português, apesar do nome, o app permite a definição de mais de um desafio, com a possibilidade de incrementos mensais, semanais ou depósitos fixos.

Permite a personalização do prazo de realização do desafio e oferece a lista de próximos pagamentos separados por cores: verde para os já efetuados, amarelos para os próximos a vencer, vermelho para os atrasados. Entrando no desafio, temos a lista de pagamentos, que pode incluir todos, as parcelas pagas ou apenas as parcelas não pagas.

A desavantagem, que atrapalha um pouco o objetivo da “praticidade de controle”, é que o app é bem instável.

Veredicto: apesar das falhas, o aplicativo foi aprovado para quem tem mais de um desafio financeiro simultâneo.

Para baixar:


E você, como controla o progresso dos seus objetivos financeiros? Conta pra mim nos comentários. 🙂

Os aplicativos para controle de objetivos financeiros que estou usando
Classificado como:    

Deixe uma resposta